Política de Privacidade

Aqui na Correauto seus dados pessoais estão guardados a sete chaves.

A Correauto compromete-se a garantir e preservar a sua privacidade e o sigilo de suas informações, pois é nosso desejo estabelecer uma relação duradoura e confiável.


A Correauto realiza suas atividades a partir de quatro pilares, os quais são a estrutura essencial para demonstrar a preocupação em garantir a privacidade dos consumidores. São eles:


a) Respeito: apreço à legislação, ao titular do dado e suas escolhas, o qual merece ter sua privacidade resguardada desde a coleta até o descarte da informação;
b) Transparência: estão disponíveis conteúdos que não deixam dúvidas sobre as finalidades para as quais as informações pessoais estão sendo coletadas e tratadas, garantindo de maneira pública as atividades realizadas pela Correauto;
c) Equilíbrio: busca pela minimização de impactos na privacidade, nas situações em que é necessário conciliar o direito à privacidade e o desenvolvimento econômico da sociedade; e,
d) Responsabilidade: seguir as orientações de privacidade dentro e fora do ambiente da Correauto, replicando a necessidade de cumprimento junto aos parceiros e fornecedores.


1. Informações pessoais que podem ser coletadas
Os dados e o modo de coleta podem variar conforme o produto/serviço utilizado, bem como pela maneira de uso e interação do consumidor junto à Correauto, sendo ele cliente ou não. Estas informações ainda podem ser obtidas por meio de um terceiro ou parceiro comercial que tenham permissão para partilhá-las conosco.
As informações que podem ser coletadas, quando necessário, serão as seguintes:
a) Nome completo, endereço, gênero, data de nascimento, RG, CPF, CNH, número de telefone, e-mail, profissão, nome da mãe e do pai;
b) Dados bancários ou de cartão de crédito ou débito (para processamento de pagamento);
c) Localização, como cidade e estado (coletada somente se as funcionalidades de localização do carro estiverem ativas), bem como da concessionária de sua preferência e do veículo que pretende adquirir;
d) Voz, quando há contato por meio de algum dos canais de Serviço de Atendimento ao Consumidor (gravação do atendimento);
e) Informações do seu veículo (número de chassi e RENAVAN) e confirmação de identidade (respostas às perguntas de recuperação de senha e outras informações de segurança);
f) Preferências por produtos, serviços e atividades específicas, sendo essas informações fornecidas pelo próprio consumidor, ou deduzível a partir da forma como ele usa os produtos e serviços (para maiores esclarecimentos sobre os dados recolhidos através de cookies, web beacons e outras tecnologias, consulte nossa Política de Cookies );
g) Histórico da sua navegação para eventual uso de ofertas e recomendações personalizadas (nas hipóteses de consentimento).
As informações pessoais serão coletadas nas seguintes hipóteses:
a) Compra ou uso dos nossos produtos ou serviços;
b) Registro e/ou interesse em um produto ou serviço específico;
c) Subscrição em newsletters, alertas ou outros serviços da Volkswagen;
d) Realização de contato por meio de algum dos canais de atendimento;
e) Participação em concurso, sorteio, questionário ou processo seletivo;
f) Visita ou navegação no nosso website;
g) Ter autorizado outras empresas (parceiros de negócio ou com iniciativas conjuntas e fornecedores da Correauto) a partilhar informações sobre si;
h) Quando as informações pessoais estiverem disponíveis publicamente;
i) Quando for cliente de uma empresa adquirida pela Volkswagen; e
j) Quando tivermos fundamento legal e legítimo interesse, recolheremos as informações diretamente junto à determinadas empresas, tais como agências de avaliação/controle de crédito.
Outros dados também poderão ser coletados de forma automática, por meio da utilização de tecnologias como cookies. Os cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando você visita ou navega em nossos canais.
Para que possamos viabilizar o adequado funcionamento dos websites, bem como para permitir que o Usuário consiga utilizar-se de todas as funcionalidades disponíveis, utilizamos dos Cookies Necessários.
Para possibilitar a compreensão da Correauto acerca de como os visitantes interagem com os websites, quais as áreas visitadas, o tempo de visita e eventuais intercorrências no uso dos Portais, utilizamos dos Cookies de Desempenho.
Para possibilitar que os canais recordem-se das escolhas anteriores do Usuário, tais como idioma de navegação, possibilitando uma navegação personalizada, utilizamos Cookies Funcionais.


2. Finalidades do tratamento das informações pessoais
A utilização dos dados pessoais poderá ocorrer para atender às seguintes finalidades:


a) Executar o contrato, disponibilizar o acesso às funcionalidades das nossas plataformas, atender às solicitações e aprimorar os produtos e serviços: para processar os pedidos de aquisição, fornecer o produto ou serviço solicitado (realizar recall, enviar mensagens, utilizar carro conectado, etc), emitir a nota fiscal ou sua fatura com base na utilização dos serviços, etc;
b) Enviar material de marketing ou concursos da Correauto: a partir do consentimento do consumidor, o cenário será abordado em campanhas publicitárias, newsletters, sendo-lhe oferecidos produtos ou serviços, e/ou anunciadas promoções, sorteios, concursos, convites para participação de pesquisas, por meio de e-mail, SMS, telefonemas ou WhatsApp, cujas preferências e continuidade da participação poderão ser realizadas diretamente nos e-mails recebidos, clicando na opção desejada;
c) Realizar avaliação de crédito, prevenção de fraude, como nos casos de validação de identidade para atendimento ao titular, e aplicação de termos e condições dos produtos e serviços, conforme os interesses da Correauto: nessas hipóteses serão avaliados os interesses comerciais da Correauto para garantir que eles não se sobreponham aos direitos do consumidor;
d) Cumprimento de obrigações legais e regulatórias: observância de regras contábeis e fiscais, bem como da legislação e de regulações setoriais, como, por exemplo, nas hipóteses de retenção de informações para fins de recall de veículos, emissão de documentos fiscais, ou para prestação de contas à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
Para fins estatísticos, a Correauto poderá fornecer dados anonimizados (que não permitem a identificação do Usuário) coletados sobre clientes, vendas, tipos de produto e informações de exercícios do site a terceiros confiáveis.


3. Com quem os dados pessoais poderão ser compartilhados?
Quando necessário, a Correauto compartilhará seus Dados Pessoais com:


a) Prestadores de serviços envolvidos na disponibilização dos nossos produtos e serviços (caso algum produto ou serviço da Volkswagen seja adquirido por meio de um terceiro, será necessário trocar informações para gerir o relacionamento e a conta, por exemplo);
b) Parceiros com quem podemos desenvolver promoções e ações conjuntas (hipótese em que será adquirido um produto ou serviço de terceiro através dos canais da Volkswagen, como a compra de carro conectado, de pacotes de serviços como seguros veiculares ou locação de veículos);
c) Empresas de avaliação de crédito, para efeito de autenticação, prevenção a fraudes e proteção ao crédito;
d) Autoridades policiais, órgãos governamentais, autoridades reguladoras, tribunais ou outras autoridades públicas, quando formos obrigados ou autorizados, nos termos da lei nacional; e
e) Serviços de emergência (se fizer uma chamada para os serviços de emergência), o que incluirá a partilha da sua localização aproximada.
É possível que a Volkswagen recorra à subcontratação de empresas para a realização do tratamento total ou parcial dos seus dados pessoais, nos termos permitidos pela Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei nº 13.709/2018). Elas, juntamente com a Correauto, ficarão obrigadas nos termos dos contratos celebrados, a guardar sigilo e a garantir a privacidade e a segurança dos dados a que tenham acesso, não podendo utilizar esses dados para quaisquer outros fins, nem os relacionar com outros dados que possuam.
Caso a Correauto precise enviar as suas informações para fora do Brasil, adotaremos todas as medidas de segurança necessárias, bem como asseguraremos que estas transferências ocorram mediante a celebração de acordos com cláusulas contratuais específicas para esta finalidade ou demais garantias previstas na legislação aplicável, caso o país destinatário dos dados não proporcione grau de proteção de dados pessoais adequado ao previsto na lei brasileira em matéria de proteção de dados.


4. Direitos do titular dos dados pessoais
A Lei garantiu aos titulares de dados determinados direitos em relação às informações pessoais que estão sob a tutela da Volkswagen, em função das coletas e tratamentos realizados, tais como:


a) Saber quais dados pessoais são tratados pela Volkswagen;
b) Saber com quem compartilhamos os seus dados;
c) Corrigir, atualizar e/ou completar os seus dados;
d) Requerer a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados de forma ilícita;
e) Revogar o seu consentimento, quando os seus dados pessoais são tratados sob essa hipótese.
Além disso, você pode exercer qualquer outro direito conferido por lei.
Todas as requisições serão oportunizadas de forma gratuita e submetidas a uma forma de validação de sua identidade (a fim de que a Correauto direcione o atendimento de requisições, exclusivamente ao titular dos dados).
Para exercer os seus direitos como titular de dados pessoais, acesse nosso e-mail de contato (disponível no item 7 desta política).


5. Como serão protegidas as informações pessoais?
A Correauto empenha-se em tomar todos os tipos de medidas administrativas, técnicas e físicas de cunho preventivo em relação à segurança e privacidade durante a execução de suas atividades envolvendo dados pessoais, desde o treinamento e conscientização dos colaboradores, até o uso de tecnologias de criptografia e firewall avançadas.
Todas as informações fornecidas pelos Usuários serão armazenadas de forma segura e íntegra, em ambiente controlado, monitorado e de segurança. As informações obtidas serão consideradas sigilosas e somente serão acessadas por pessoas autorizadas pela Volkswagen e capacitadas para lhes conferir o tratamento mais adequado.
Se nossos sites possuírem ligações com sites de terceiros, é possível que durante sua navegação você seja direcionado a esses sites. Nesses casos, a responsabilidade sobre a segurança e proteção dos seus dados caberá aos referidos terceiros, de forma que recomendamos a leitura dos termos de uso, políticas de privacidade e de cookies dos respectivos sites.
Este cenário também se aplica às hipóteses em que você divulgue seus dados pessoais em plug-ins sociais e sites de busca. Nesses casos, o tratamento dos dados será realizado pelos terceiros em questão e, novamente, sugerimos a leitura dos termos de uso, política de privacidade e de cookies destes respectivos sites/terceiros.


6. Período de retenção dos dados
Os dados pessoais serão tratados pela Volkswagen nos termos da legislação aplicável, sendo retidos, somente nas hipóteses legais e, apenas pelo período em que forem necessários para o alcance de finalidades licitas, especificas e informadas, como no caso da
prestação de contas e cumprimento de obrigações legais ou regulatórias, conforme dispositivos aplicáveis.
A retenção dos dados também é possível com base em seu consentimento, pelo período em que você permitir a manutenção da comunicação, como nos casos de envios de newsletter e pesquisas, e, além disso, em casos de apoio e promoção de atividades da Volkswagen e proteção do exercício regular de seus direitos ou prestação de serviços que o beneficiem. Em suma, a Volkswagen poderá manter:
a) Os dados que forem utilizados para fins de marketing ou de pesquisa, que permanecerão armazenados na base enquanto perdurar o interesse do titular em receber esses materiais, sendo possibilitado o opt-out a qualquer tempo, revogando-se o consentimento;
b) Os dados que forem tratados para fins de execução contratual na venda de veículos, avaliação de crédito, peças ou manutenção na rede de concessionárias, que serão utilizados durante a vigência do contrato e armazenados pelo prazo legal necessário pela legislação vigente.


7. Contatos e dúvidas
O Encarregado pela proteção de dados na Volkswagen é a pessoa responsável por atender as demandas de titulares de dados pessoais, bem como interagir com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
Para quaisquer dúvidas ou demandas relacionadas especificamente ao tema proteção de dados pessoais, o atual Encarregado, poderá ser contatado por meio do e-mail [email protected].


8. Legislação aplicável
Este documento foi elaborado com base na Lei Federal nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - “LGPD”).
* A Correauto reserva-se o direito de modificar, acrescentar ou remover conteúdos e partes desta política a qualquer momento e a seu exclusivo critério. Recomendamos que você tome ciência desta política sempre que navegar neste website.

 

CÓDIGO DE CONDUTA E ÉTICA
PARA COLABORADORES,
ASSOCIADOS E PARTES RELACIONADAS

QUEM DEVE OBSERVAR O PRESENTE CÓDIGO?

Todos os colaboradores, pessoas físicas ou jurídicas que possuam vínculo jurídico com a Assobrav, os concessionários associados, seus colaboradores e todas as demais partes relacionadas.

Convidamos que nossos Associados adiram ao presente Código de Conduta Ética, apliquem seus conceitos, implementem políticas que os monitorem e exijam sua observância.


QUAIS VALORES ESSE CÓDIGO REPRESENTA?

Os valores da responsabilidade empresarial, com foco na função social, através de práticas econômicas e ambientalmente sustentáveis, com plena consciência da função exercida por si, seus associados e demais partes interessadas, como parte indissociável nas soluções de mobilidade que a marca VW representa no mercado mundial e nacional.

DIRETRIZES GERAIS

A. DO COMPORTAMENTO ÉTICO:

A.1 –VEDAÇÃO A CORRUPÇÃO E COMBATE A LAVAGEM DE DINHEIRO E FINANCIAMENTO AO TERRORISMO

A ASSOBRAV não tolera que no relacionamento com órgãos públicos ou entidades privadas, se deixe de observar a transparência, ética e a moral.

É inadmissível na condução desses relacionamentos, qualquer ato de corrupção ou suborno, direta ou indiretamente, por qualquer meio.

Da mesma forma a ASSOBRAV, compromete-se a adotar e exige que seus colaboradores e partes relacionadas adotem, postura de combate a corrupção, a lavagem de dinheiro e ao financiamento ao terrorismo, acompanhando e aplicando as normas que combatem e exigem a implementação de políticas de governança para monitoramento de operações suspeitas e/ou de comunicação obrigatória nos termos das normas emitidas pelos órgãos reguladores (COAF).


A.2 –RELACIONAMENTO COM PODER PÚBLICO E DEMAIS ENTES PRIVADOS

O relacionamento da ASSOBRAV e seus colaboradores na defesa dos interesses que representam em processos decisórios que envolvam entes públicos ou privados, deve-se pautar nos princípios constitucionais que regem essa atuação.


A.3 –DOAÇÕES E PATROCÍNIOS

A realização das doações, patrocínios e caridades, podem ocorrer de forma esporádica e desde que decididas em conformidade com os ritos estatutários e em processo transparente.


A.4 –BRINDES, CORTESIAS, CONVITES E HOSPITALIDADES

O recebimento de doações (brindes, cortesias e presentes) ou hospitalidades e convites pelos colaboradores, deve restringir-se a situações que se justifiquem no contexto da relação comercial e/ou profissional, respeitando sempre a lei, a ética, a moral e bons costumes. Tais benefícios jamais poderão ser admitidos para influenciar a tomada de decisões.

A dúvida em relação a como conduzir o tema, deverá ser levada para o superior hierárquico.


B. DO AMBIENTE DE TRABALHO

O ambiente de trabalho é fundamental para o pleno desenvolvimento humano o que só é possível, assegurando-se justas condições de contratação, benefícios e remuneração compatível com a dedicação e função exercidas.

A ASSOBRAV compromete-se com a adoção de um ambiente de trabalho saudável, garantindo igualdade de oportunidades para os colaboradores e terceiros, abstendo-se de adotar quaisquer medidas discriminatórias, de assédio ou medidas que desestimulem a inclusão.

A utilização de trabalho escravo ou a ele equiparado, bem como a exploração de mão de obra infantil, são práticas proibidas.

Garante-se que o ambiente de trabalho sempre terá condições de segurança e, por esta razão, exige-se dos colaboradores o cumprimento das obrigações de segurança.

Compreende-se como ambiente seguro de trabalho, também a garantia da privacidade de dados de seus colaboradores, conforme política própria.


C. PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

A Assobrav compromete-se e exige de seus colaboradores o dever de proteger seus próprios dados pessoais e de terceiros, cumprindo-se a LGPD e a convenção de marca firmada com VWBR sobre o tema.


D. CONFORMIDADE COM A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA

A responsabilidade social da empresa resulta na óbvia obrigação de conhecimento, respeito e cumprimento das leis, normas e regras vigentes.

Na dimensão mais específica do segmento onde a ASSOBRAV e seus associados estão inseridos, mister declarar em relação às relações jurídicas estabelecidas no Brasil:

d.1–Direito do consumidor –A ASSOBRAV reconhece que o consumidor tem especial proteção na legislação brasileira. Além dos direitos básicos de acesso a informações transparentes, a proteção de seus dados pessoais, é na satisfação de sua jornada e experiência que a centralidade das ações deve estar focada. Espera-se essa mentalidade de seus colaboradores e associados.

d.2–Direito civil –Contratos de Distribuição –A atuação dos concessionários representados pela ASSOBRAV e dela própria, está submetida a legislação civil do Brasil, no específico sistema da concessão comercial regido pela Lei 6.729/79 e alterações. A ASSOBRAV cumpre e exige seu cumprimento;

d.3–Direito concorrencial –A atuação dos concessionários representados pela ASSOBRAV e dela própria está submetida ao sistema brasileiro da defesa da concorrência, que deve ser promovida em ambiente justo e livre, nos termos da Lei 12.529/11. A ASSOBRAV cumpre e exige seu cumprimento.


F. COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE

A atuação da ASSOBRAV, de seus colaboradores e demais partes interessadas deve levar em consideração que integram os objetivos do desenvolvimento sustentável divulgados pela Organização das Nações Unidas, diversas ações ligadas a melhora da relação e proteção ambiental em nível global.

Na mesma medida, sabe-se que a VW declara como propósito, ser fornecedor mundial de mobilidade sustentável.

Na dimensão local de sua atuação, também como representante da rede de distribuição dos produtos da marca VW, a ASSOBRAV declara-se consciente desse aspecto de sua função social, bem como do dever moral de agir sempre para lidar com a máxima diligência e cuidado com os recursos naturais, estimulando que seus colaboradores e associados adotem práticas contínuas de monitoramento e redução de impactos ambientais, além de respeitar e seguir as leis, regras e normas ambientais.

IV –Lidando com má conduta

Encorajamos e estimulamos que os colaboradores e partes interessadas que tomem conhecimento da prática de atos contrários ao presente código nas relações com a ASSOBRAV, que relatem ao superior hierárquico na busca de soluções.

Aos associados, estimulamos que tenham políticas e canais próprios para tratamento adequado do tema.

A ASSOBRAV disponibiliza o canal: [email protected] relatos sobre condutas contrárias ao presente código.

Em qualquer caso, resta expressamente garantido ao denunciante o direito de não sofrer retaliação, dado o interesse superior da ASSOBRAV e de seus membros, na plena observância deste código.

LINKS

1.ObjetivosdeDesenvolvimentoSustentável
2.DeclaraçãoUniversaldosDireitosdosHomens
3.ConstituiçãoFederal
4.LeideCombateaLavagemdeDinheiro
5.LeiGeraldeProteçãodeDados
6.CódigodeDefesadoConsumidor
7.LeiFerrari(Lei6.729/79)
8.LeiSistemaBrasileirodaDefesadaConcorrência
9.COAF
10.ConvençãoCompliance
11.ConvençãoLGPD

ASSOBRAV -Associação Brasileira dos Distribuidores Volkswagen Av. José Maria Whitaker n°603 –Mirandópolis -São Paulo –SPCEP: 04057.900
Versão 2022.05